Realizado dentro da Expomeat, feira voltada ao setor de processamento de carnes, o Frigorífico Modelo contou com um espaço de 450m2 e mais de 30 parceiros.

Mais do que apresentar produtos para os mais diversos mercados, as grandes feiras de negócios que acontecem no Brasil já entendem que a difusão de informações e a capacitação dos visitantes são pontos importantes para o sucesso do evento. Com a Expomeat – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescados –, não é diferente.

Além da exposição dos produtos das empresas participantes da feira e dos congressos e seminários, um espaço em particular chamou muito a atenção dos visitantes na feira de 2017. Trata-se do Frigorífico Modelo, projeto da feira criado em parceria com a Nova Gestão. Desenhado por especialistas nesse tipo de negócio, o espaço teve como objetivo mostrar ao público da feira – formado em grande parte por distribuidores, engenheiros de alimentos, gerentes de diversas áreas ligadas, profissionais de redes de supermercados e, claro, de açougues – como é o funcionamento ideal de um frigorífico, no que diz respeito à gestão dos produtos e processos.

A ideia foi, que em uma visita de aproximadamente 30 minutos, o visitante entende-se todo o ciclo de processamento de carnes, passando pelos principais conceitos da cadeia, como segurança, funcionalidade, divisão de espaços, respeito aos espaços de trabalho e circulação, entre outros aspectos fundamentais. Para auxiliar nessa tarefa, o espaço foi montado com os mais modernos e atualizados produtos que são disponibilizados pelos principais fornecedores do mercado, que vão desde ingredientes e embalagens até os EPIs, passando por equipamentos de refrigeração, acessórios, recipientes para armazenagem e outros maquinários e produtos que são fundamentais para uma operação modelo, em espaços como áreas de corte, setor de limpeza, recepção de alimentos, almoxarifado, vestiário, câmaras e setor de embalagens, entre outros.


Açougue erguido dentro do Frigorífico Modelo

Visitações guiadas acompanhadas pelo nosso consultor

Barreira sanitária do Frigorífico Modelo

Câmaras de congelados e resfriados