A Maior Feira na História da NRA

Novas tecnologias de ponta, inovações em alimentos e bebidas e startups de alta tecnologia destacaram a importância da inovação na feira da NRA de 2017



Outro ano de forte crescimento para participantes e expositores internacionais, que  ressaltou a natureza global da feira da NRA. O evento ofereceu tudo o que era necessário para alcançar sucesso na indústria de alimentação fora do lar, do conhecimento teórico à implementação prática,  da quantidade à qualidade, das inovações até as soluções tradicionais previamente comprovadas.  A feira da NRA ofereceu de tudo aos seus participantes.

Com três salas no centro de convenções McCormick Place, a feira apresentou fornecedores estabelecidos e empresas emergentes, oferecendo aos participantes a oportunitidade de explorar mais de 900 categorias de produtos voltadas para o mercado da alimentação fora do lar. Com mais de 64.567 metros quadrados, foi a maior feira na história da NRA. As principais marcas e organizações representadas incluíram McDonald´s, Domino´s, Aramark, Stanford University, Sysco, Whole Foods, Panera Bread, Chick-fil-A, Sodexo, Kroger, Starbuck´s, Darden Restaurants, Bloomin ´Brands e milhares de outros nomes grandes da indústria de food service.

A energia do piso de exposição era palpável, com empresas expositoras represetando mais de 30 países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Israel, Japão, México, Rússia, Espanha, África do Sul, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. Neste ano a feira realmente ofereceu 55% a mais de espaço em pavilhões internacionais, com novas exposições adicionais do México, da China, das Filipinas, do Irã e do Canadá.

Inovações

Além de uma seleção impressionante de expositores, chefs reconhecidos muldialmente como convidados e do pavilhões de especialidades, um dos principais destaques de 2017 foi a zona chamada “Centro de Inovação” (Innovation HUB). A zona, recém-lançada, foi composta por algumas áreas distintas: o Teatro da Inovação, o Tech Talks e o Startup Alley. O Centro de Inovação teve tudo o que os participantes precisavam para se manterem atualizados sobre as mais recentes inovações da indústria e aprender mais sobre as melhores práticas de mercado.

No novo auditório, o Teatro da Inovação, os visitantes da feira puderam participar de discussões como, por exemplo, "O impacto da tecnologia de atendimento ao cliente no design de restaurantes", "Tendências que moldam o futuro da alimentação fora do lar" e "Atravessando o Atlântico: tendências dos restaurantes nos EUA e no Reino Unido". Todos os tópicos selecionados visavam manter os participantes à frente da competição, com informações detalhadas e baseadas em pesquisas aprofundadas.

Criada para conectar os participantes com startups de tecnologia de ponta, o Startup Alley apresentou 14 empresas que estão na vanguarda da inovação digital para o setor de alimentação fora do lar. As empresas do Startup Alley deste ano incluiram Kitchen with Confidence, Orderly, SeatNinja, Tabit e Tapyness.

O conceito de inovação também esteve presente nos novos produtos introduzidos no evento. Todos os anos centenas de novos produtos são lançados na feira da NRA. Em 2017, percorrendo o piso de exposição participantes puderam encontrar os mais deliciosos, únicos e inovadores produtos voltados para o setor de alimentos e bebidas, todos com foco em benefícios para os operadores de restaurantes e para os consumidores finais.

Os 36 vencedores deste ano do Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas (FABI - Food and Beverage Innovation Award) incluíram produtos como o sal criado com revolucionária tecnologia de processamento para conter 50% menos sódio em relaçõa ao sal de mesa comum; uma bebida com sabor natural que contem gengibre, açúcar de cana e extrato de laranja; e o primeiro hambúrguer vegetal do mundo.

Os produtos rotulados como "Novos Produtos Quentes” (Hot New Products) foram outro destaque. Os expositores de tais produtos receberam como identificação um adesivo especial em seu estande. Entre os produtos inovadores que tiveram a identificação, os participantes puderam encontrar o único produto de salada embalado com raízes, resultando em melhor sabor, mais frescor e conveniência (Pete´s Living Greens Living Strips), que foi um dos vencedores do Prêmio Sofi de 2017, uma deliciosa "salada engarrafada” (ZUMO Gazpacho).

Equipamentos avançados também tiveram ênfase central na feira de NRA de 2017. Durante mais de uma década, a indústria confiou no Prêmio Innovação de Cozinha (KI - Kitchen Innovation) para reconhecer produtos que melhoram significativamente a parte operacional de restaurantes. As 18 inovações selecionadas que estavam presentes no Pavilhão KI abordaram as preocupações do operador referentes à mão de obra, à redução do uso de energia e à maior eficiência, além de segurança do alimento, saneamento, funcionalidade cruzada e economia de espaço.

A feira também registrou forte presença de participantes internacionais. Este sucesso sem precedentes em termos de expansão global contou com a presença de compradores de alto calibre e executivos prominentes de mais de 120 países. Além das principais delegações do Departamento de Comércio e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, outros grupos que vieram com associações internacionais, bem como visitantes independentes vieram de países como Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Japão, Quênia, Nicarágua, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido.

Os visitantes internacionais que vêm fazer conexões, comprar e se inspirar, puderam explorar e comprar novas soluções tecnológicas e equipamentos inovadores, conversar com fornecedores, fabricantes e outros operadores de restaurantes de todo o mundo e encontrar inovações alimentos e bebidas.

Foi possível identificar inúmeras maneiras de lucrar com a variedade de experiências que a feira da NRA ofereceu a seus visitantes. A forma mais sábia de aproveitar o evento foi mesmo como o local ideal para entender as principais tendências e inovações mundiais. A feira da NRA de 2018 será realizada de 19 a 22 de maio no McCormick Place de Chicago. Para mais informações, visite Restaurant.org/Show.