Inovação e ecoefiência marcam exposição na FIMAI Ecomondo

Entre os destaques, agência italiana traz empresas do País para mostrar a expertise no tratamento de água e geração de energia por meio resíduos sólidos

Acontece de 4 a 6 de outubro de 2016, a 18º FIMAI Ecomondo – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade –, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).  A feira promete trazer as principais inovações em equipamentos, tecnologia, produtos e serviços na área ambiental.

Entre os destaques do evento estão os debates de temas como economia circular e eficiência energética. Em parceria com entidades como a Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – e a Abesco – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia –, os organizadores da feira vão promover áreas demonstrativas, com o objetivo de mostrar para o público os projetos que são destaques no setor produtivo, além das inovações e tendências que vão fazer a diferença em prol da sustentabilidade dos negócios nos próximos anos.

Além disso, a feira traz expositores que se destacam no mercado pela inovação e promoção da ecoeficiência no setor produtivo.

Participação Internacional

Italian Trade Agency (ITA) traz para a FIMAI Ecomondo a expertise de empresas italianas para tratamento de água e geração de energia por meio de resíduos sólidos. Para isso, as empresas Area Impianti, Idro Group, Injecta, Ravagnan e SCT Sorain Cecchini Tecno vêm ao Brasil para mostrar o potencial e know-how da Itália em soluções e tecnologias.

O gerenciamento de resíduos sólidos na Itália é muito expressivo e pode servir de exemplo para autoridades brasileiras. São mais de nove mil “indústrias verdes”, com crescimento superior a 10% nos últimos cinco anos. Há um aumento de produtos ecológicos no País e uma redução representativa de emissão de CO² e outros poluentes na atmosfera. A Itália consome 42 bilhões de m³ de água por ano para fins privados, industriais e agrícolas e conta com mais de 300 empresas ligadas à gestão de água, que movimentam 7,2 bilhões de euros por ano, o que corresponde a 0,46% do PIB e 2,8% do volume de negócios total.

A Polônia também é outra que apresenta a sua expertise internacional em prol do meio ambiente. O Departamento de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada da República da Polônia participará da FIMAI Ecomondo representando as empresas polonesas do ramo de ideias sustentáveis e ambientais, além de também promover a economia polonesa e oportunidades de investimento.

A programação completa da feira pode ser vista no www.fimai.com.br.