Pós em Construções Sustentáveis recebem inscrições

Profissionais da arquitetura e engenharia devem valorizar os novos conceitos e as tendências da sustentabilidade e do meio ambiente. Cursos na FAAP preparam o aluno para esse novo cenário

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com as inscrições abertas para quem procura por cursos de especialização nas áreas de arquitetura e engenharia. O programa de Construções Sustentáveis: Gestão, Certificação, Projeto e Execução de Obras tem o objetivo de formar profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar projetos com soluções sustentáveis em todas as fases de execução da obra e com ênfase nas certificações ambientais.

"O engenheiro civil deve ter consciência de que é responsável por melhorar a qualidade de vida nas cidades", adverte a professora e coordenadora do curso, Ana Rocha Melhado. Ela ainda acrescenta que esse profissional precisa estar atento para questões como gestão de projetos, sustentabilidade, desempenho e análise do ciclo de vida dos materiais e processos construtivos.

O conceito de desenvolvimento sustentável e suas certificações – de acordo com a professora – estão intimamente ligados à cadeia produtiva da construção civil, sobretudo na integração entre as etapas de projeto, obra, operação e uso de um empreendimento. É necessário partir do pressuposto que todo o espaço territorial do globo se configura em um ambiente transformado e impactado em maior ou menor grau pelo resultado da ocupação humana.

Informações sobre todos os cursos estão disponíveis no site da FAAP ou pelo telefone (11) 3662-7449.